goo vimeo rss facebook

Lamego transformou-se na capital da poesia portuguesa

Ao longo de dois dias, "Lamego - Cidade Poema" celebrou a leitura e transformou esta cidade no ponto de encontro de poetas proeminentes do cenário literário português. Em simultâneo, a iniciativa “Poemas com Melodia” desafiou alunos do ensino secundário do concelho a escreverem poesia com imaginação e originalidade. Por entre as melodias poéticas de “Vítor Blue”, foram depois orquestrados os melhores poemas e apresentados no palco do Teatro Ribeiro Conceição, durante duas sessões que lotaram por completo esta sala de espetáculos.
Integrada na programação oferecida pela "Semana da Leitura", "Lamego-Cidade Poema" constituiu uma das grandes apostas, na vertente literária, do Pelouro da Cultura, de modo a criar um evento de referência no nosso país. “Em Lamego, celebrámos a leitura e fizemos cultura. Aos professores e alunos das escolas o nosso profundo agradecimento e reconhecimento, percecionou-se alma e criatividade”, afirma Ana Catarina Rocha, Vereadora da Cultura da Câmara de Lamego. “Uma palavra final para Vítor Blue que orquestrou dois dos poemas apresentados e que fez, de forma harmoniosa, exaltação da poesia e da Língua Portuguesa através da música”, acrescenta.
Após a realização da conferência "O estado da leitura em Portugal - da edição ao leitor” que pôs à conversa um grande naipe de poetas e poetisas, moderada pelo médico e escritor André Freire, o emblemático Teatro Ribeiro Conceição também acolheu no sábado à noite a atuação do projeto musical “Vítor Blue”.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.