goo vimeo rss facebook

Notícias

Marcha e Corrida a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Vão ser 5 quilómetros por uma boa causa! Todas as mulheres e todos os homens estão convidados a aderir à 9ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, uma caminhada solidária que será percorrida na manhã de 2 de setembro, a partir das 10h30. No final, as três primeiras mulheres a cruzarem a meta recebem um prémio. Uma parte do valor de cada inscrição reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 
Os interessados podem inscrever-se em www.mulherduriense.pt ou no Complexo Municipal de Piscinas. Até 15 de agosto, o valor de cada inscrição é de apenas 3€.
A Marcha e Corrida da Mulher Duriense vai ter o Centro Multiusos de Lamego como local de partida e de chegada. A Câmara Municipal de Lamego e a GlobalSport, em parceria com outras instituições, são as entidades organizadoras. O evento volta a integrar a programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

Intervenção da Câmara de Lamego cria nova ligação em Lazarim

A requalificação e alargamento da rede de estradas e caminhos do concelho de Lamego é uma prioridade da Câmara Municipal de Lamego, com o objetivo de garantir melhores condições de mobilidade aos munícipes. Neste sentido, a autarquia concluiu, no centro da vila de Lazarim, a criação de um novo  arruamento, que ligará o caminho público da Vingada até ao lugar do Padrão. Esta via é contigua ao Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI), ponto de paragem obrigatório para todos aqueles que se interessam pela temática da Máscara e do Entrudo de Lazarim. 
Acompanhado pelo executivo camarário e pelo Presidente da Junta de Freguesia, Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal, efetuou hoje, 12 de julho, uma visita de trabalho ao local, minutos antes da nova estrada abrir à circulação de peões e viaturas.
Adjudicada à firma "Manuel Pereira da Cruz & Filhos", pelo valor de 149.792,26 euros (+ IVA), a criação do novo arruamento para veículos ligeiros, inclui a construção de um "pontão", sobre um curso de água próximo, bem como a execução de 16 lugares de estacionamento, dois dos quais destinados a pessoas com mobilidade condicionada, passeios, escadas, muros, novas redes de iluminação pública, águas pluviais e saneamento. A juntar a isto, foi também efetuado o enquadramento paisagístico e deslocalizada uma fonte de água já existente.

Ângelo Moura define prioridades de investimento em visita às freguesias

page ferreiros
O Presidente da Câmara Municipal de Lamego continua o roteiro de trabalho que o está a levar a visitar todas as freguesias do concelho, com o objetivo de conhecer em pormenor as principais carências e dificuldades e definir as prioridades de investimento. Acompanhado pelo executivo camarário, presidentes de junta de freguesia e técnicos da autarquia, o périplo de Ângelo Moura já passou pelas freguesias da Penajóia, Avões, Ferreiros de Avões  e Samodães, prometendo continuar em breve nas restantes freguesias. Até ao momento, desta iniciativa resultou o levantamento das anomalias consideradas prioritárias, nomeadamente o fornecimento de água e saneamento básico e a requalificação de caminhos e muros caídos. 
Até ao final do ano, esta autarquia vai transferir mais de 400 mil euros para as juntas de freguesia, ao abrigo da assinatura de acordos de delegação de competências que visam assegurar a manutenção de espaços verdes, a limpeza e manutenção de vias e espaços públicos e a reparação e substituição de mobiliário urbano, para além de comparticipar os custos de funcionamento e realização de pequenas reparações nos equipamentos de educação. 
Segundo estes acordos, os valores a transferir vão respeitar critérios de gestão financeira adequada, tendo em conta os pressupostos de operacionalidade das matérias delegadas. Para uma melhor articulação entre as partes, as juntas de freguesia disponibilizam, sempre que solicitado, relatórios trimestrais de avaliação de execução.

Amor Electro ao vivo em Lamego nas Festas dos Remédios

No dia 31 de agosto, sexta-feira, os Amor Electro vão subir ao Palco Principal da Avenida Dr. Alfredo de Sousa como um dos espetáculos de “cabeça de cartaz” do Programa das Festas deste ano. Desde 2011, a banda Amor Electro tem marcado a música em Portugal. #4 é o mais recente álbum dos Amor Electro, lançado no passado dia 1 de junho. No seu interior, além do hino “Juntos somos mais fortes” e do já inesquecível tema “Procura por mim”, outros sucessos animarão uma das principais noites da Romaria de Portugal 2018 com Mariza Liz, Tiago Pais Dias, Rui Rechena, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos.

Pelotão do "Grande Prémio Nacional 2" passa em Lamego

O "Grande Prémio Nacional 2", um evento apaixonante de ciclismo que vai para a estrada pela primeira vez este ano, passa pela cidade de Lamego na etapa de abertura que ligará Chaves a Castro Daire. A prova constitui um projeto ímpar em Portugal que percorrerá a maior estrada da Europa e terceira maior do mundo: a Nacional 2. Em Lamego, o pelotão de ciclistas passa a 18 de julho, onde estará localizado um prémio de montanha de segunda categoria. 
Organizado pela Global Sport, com o apoio, entre outras entidades, da Federação Portuguesa de Ciclismo, o "Grande Prémio Nacional 2" quer destacar o potencial da divulgação paisagística, patrimonial e turística das regiões que vão ser visitadas por esta prova de cariz internacional.
A Estrada Nacional 2 atravessa 36 municípios de 11 distritos de Norte a Sul do país. Os 738,5 quilómetros que ligam Chaves a Faro vão ser cumpridos em competição, num programa de cinco dias de corrida.

COMUNICADO: Encerramento de camas no CHTMAD

Os presidentes das câmaras municipais de Lamego, Vila Real e Chaves, face às notícias vindas a público que apontam para o encerramento temporário de 48 camas em diferentes especialidades do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), justificada pela adequação da afetação de recursos humanos, em consequência da entrada em vigor do período de trabalho de 35 horas, vêm tornar público que:
a) se congratulam com a implementação do horário de trabalho que, repondo os direitos dos profissionais envolvidos, contribuiu para a valorização e dignificação dos trabalhadores;

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi
Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.