goo vimeo rss facebook
  •    
AVISO: Interrupção do abastecimento de água em Lamego A Câmara Municipal de Lamego informa todos os...
Ana Moura canta maiores êxitos no Teatro Ribeiro Conceição "Dia de Folga", "Desfado" ou "Leva-me aos...
Exposição no Castelo de Lamego prolongada até 31 de outubro Devido à elevada afluência de público registada...
Auditoria às contas da Câmara revela passivo de 80 milhões O passivo do Município de Lamego ascendeu a 79...
Jornadas Europeias convidaram à descoberta do património No âmbito das Jornadas Europeias de Património,...
AVISO: Interrupção do abastecimento de água em Figueira A Câmara Municipal de Lamego informa todos os...
Sérgio F. Godinho apresenta "Vita Apparatus" em Lamego A Câmara Municipal de Lamego continua a apoiar...

"O Amor Falou Mais Alto" sábado no TRC

O teatro está de volta ao Teatro Ribeiro Conceição (TRC), com a comédia "O Amor Falou Mais Alto" que reúne Vítor de Sousa, Cláudia Negrão, Augusto Portela e Paula Marcelo no elenco. Esta peça de teatro, da autoria de Lázaro Matheus e com direção de Celso Cleto, estará em cena no próximo sábado, 20 de outubro, às 21h30.
"O Amor Falou Mais Alto” é uma comédia muito divertida que nos conta a história de quatro personagens e os seus encontros e desencontros amorosos. Um jantar, que inicialmente era só para dois, acaba por se transformar numa noite de grandes confusões.
Os ingressos estão à venda na bilheteira do TRC, pelo preço unitário de 10€.

Seleção Nacional de Andebol prepara Campeonato do Mundo em Lamego

A Seleção Nacional Juniores “B” de Andebol vai efetuar em Lamego o estágio de preparação para o Campeonato do Mundo que será disputado, no próximo ano, na Macedónia. De 22 a 26 de outubro, dezasseis atletas e a equipa técnica, formada pelo treinador Carlos Martingo, o treinador adjunto João Varejão, o secretário técnico Nikolai Bodourov e o fisioterapeuta Rui Lopes, vão estar concentrados no Complexo Desportivo de Lamego para desenvolver os trabalhos de preparação.
Recorde-se que a Federação de Andebol de Portugal tem escolhido, por diversas vezes, a cidade de Lamego para acolher estágios de preparação das seleções masculinas e femininas e para a realização de competições oficiais e jogos de treino.

Humor de "Quim Roscas & Zeca Estacionâncio" vem ao TRC

Com 2300 espetáculos, 126 mil quilómetros percorridos, 18 anos de muitas gargalhadas, Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) & Zeca Estacionâncio (Pedro Alves) é a dupla de humoristas de maior sucesso em Portugal. De Norte a Sul do país e além fronteiras todos conhecem a suas histórias mirabolantes, mas como o melhor ainda está para vir, dia 2 de novembro será o Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, a recebê-los, num espetáculo recheado de comédia, improviso e boa disposição, que são alguns dos ingredientes que têm feito a delícia de todos aqueles que os têm acompanhado durante esta longa jornada.
Quim Roscas & Zeca Estacionâncio propõem um espetáculo de stand up comedy de 60 minutos, dos 16 aos 116 anos, com bom disposição e muito sentido de humor do princípio ao fim.
Os ingressos, para maiores de 16 anos, estão à venda na bilheteira do TRC e em www.bol.pt, pelo preço unitário de 12€.

Lamego recebeu Gala da Associação de Futebol de Viseu

A Associação de Futebol de Viseu (AFV) escolheu a cidade de Lamego para acolher a gala comemorativa do seu 92º aniversário. Realizada no Teatro Ribeiro Conceição, a cerimónia serviu para homenagear as personalidades que se distinguiram, ao longo da época 2017/2018, nos campeonatos distritais de futebol e de futsal. O encontro reuniu muitos líderes e representantes locais, regionais e nacionais das estruturas de futebol e contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lamego.
Para além da entrega de prémios aos diversos campeões das duas modalidades e a outros agentes desportivos, nomeadamente árbitros e dirigentes, a instituição agraciou diversos jogadores e treinadores que se destacaram na temporada passada, através das seleções nacionais. O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Ângelo Moura, também subiu ao palco para receber o "Prémio Agradecimento".
Num clima de convívio e boa disposição, a Gala do Desporto da  Associação de Futebol de Viseu tem decorrido, durante os últimos anos, em diferentes municípios com o objetivo de descentralizar este evento  e homenagear as terras e as pessoas que  acolhem o futebol e o futsal de forma dedicada e carinhosa.  
Fundada a 15 de outubro de 1926, a AFV tem por fim a promoção, regulamentação e direção da prática do futebol no distrito de Viseu e a representação dos seus associados e do futebol regional ou distrital, sendo filiada na Federação Portuguesa de Futebol.  

Exposição no CIMI faz "viagem" por festas com mascarados

Situado bem no centro da vila de Lazarim, em Lamego, o Centro Interpretativo da Máscara Ibérica (CIMI) tem patente ao público neste momento a exposição“Máscaras Rituais de Portugal - Coleção de Roberto Afonso”, uma mostra que desafia o visitante a viajar por 36 festas com mascarados diferentes, realizadas em Portugal. O espólio é constituído por 58 máscaras, produzidas por um grande naipe de artesãos, cuidadosamente conjugadas com diversos elementos que integram cada um dos rituais ou trajes usados. Esta iniciativa assinala o início do ciclo das Festividades do Solstício de Inverno.
Ilustrada com textos descritivos sobre as diferentes festividades, da autoria dos investigadores Alex Rodrigues, Alfredo Cameirão, Antero Neto Lopes, António Pinelo Tiza, Isidro Rodrigues e Roberto Afonso, a exposição “Máscaras Rituais de Portugal" pode ser apreciada até ao último dia do ano. A entrada é livre.

Rampa dos Remédios reviveu tempos áureos do Rally de Portugal

Organizado pelo ACP - Automóvel Club de Portugal, e contando com a parceria da Câmara Municipal de Lamego, a edição 2018 do Rally de Portugal Históricoincluiu, mais uma vez, a subida do trajeto sinuoso que levou os participantes ao Santuário dos Remédios. 
Incluída na 2.ª Etapa do rali e percorrida por duas vezes em ritmo de Prova Especial de Classificação, foi um dos momentos mais aguardados pelos participantes do XIII Rally de Portugal Histórico, uma das mais exigentes provas de regularidade automóvel da Europa. 
Este ano, 87 equipas de 13 nacionalidades ao volante de veículos fabricados entre 1946 e 1985 atraíram a atenção de muitos aficionados que reviveram os tempos áureos dos ralis e voltaram a admirar os carros que fizeram a história dos ralis. 
No final da etapa, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego e a Vereadora do Desporto procederam à atribuição de troféus aos primeiros classificados da especial da Rampa dos Remédios. 
Mais tarde e a convite do ACP, Lamego esteve também presente no Autódromo do Estoril para distinguir os grandes vencedores da prova: João Vieira Borges e João Serôdio em Porsche 911 Carrera 3.2.
Esta cerimónia de entrega de prémios que se seguiu ao "revival" do clássico slalom de encerramento do Rally de Portugal na reta do autódromo, contou ainda com a presença marcante de dois campeões do mundo: Massimo "Miki" Biasion (1988 e 1989) e Stig Blomqvist (1984) .

TEDx Lamego partilhou grandes histórias em 18 minutos

O Teatro Ribeiro Conceição foi palco no sábado à noite da primeira conferência TED realizada em Lamego, tendo como oradores convidados um conjunto de personalidades de renome que têm em comum o facto de algum momento das suas vidas estar ligado a Lamego. Pelo palco, passou um engenheiro civil, um médico, um militar, um astrónomo, uma jornalista, um artista, um associativista e um engenheiro informático que disseminaram ideias e abordaram diferentes temáticas, através de curtas apresentações que não excederam 18 minutos. A nível institucional também interveio, neste evento, como oradora Ana Catarina Rocha, Vereadora com o Pelouro da Cultura. Com o objetivo de inspirar a plateia, foram partilhadas histórias e experiências de sucesso, mostrando o lado positivo da vida. 
Dedicada ao tema "Ideias que vale a pena partilhar", a conferência TEDx de Lamego foi organizada por um grupo de voluntários da região e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lamego.

Contactos

Câmara Municipal de Lamego
  • Av. Padre Alfredo Pinto Teixeira, 5100 - 150 Lamego
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telef.: 254 609 600 Fax.: 254 609 601

Horário do Município

Horário de Atendimento ao Público
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 17H00
Hórário de Atendimento Tesouraria
        SEGUNDA A SEXTA
          08H30 ÀS 15H30
             HORÁRIOS CONTINUOS
 

Newsletter

Usamos próprios e cookies de terceiros para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar considera aceitar a nossa política de cookies.